sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

É o 11.
O número tão esperado!
Mais que por todos, por mim... 11.11.2011
Como pressionamos com este jogo!? ... para o lançamento do meu 11º disco inédito quis aproveitar este ano especial, particular, com a esperança de que traga sorte. Inedito: assim se chama esta nova aventura...
Como sempre tenho medo, me sinto a mil, estou ansiona e em fibrilação.
Diferentes mil e opostos estados de espírito típicos do meu caráter e que cada vez acompanham o importante lançamento de um novo disco meu.
Desta vez, porém, escrevi, pensei, cantei e realizei durante dois anos de pausa, dois anos diferentes, novos, limpos, esplêndidos, simples... dois anos nos quais muitas coisas mudaram para mim, muitas pessoas e muitas emoções.
É um disco que quero definir um pouco "Resta in ascolto" e um pouco "Primavera in anticipo", que reúne muitos estados de espírito, inéditos para mim.
Possui colaborações importantes.
Gianna Nannini (como é especial e fantasmagórica esta mulher!)
Niccolò Fabi que comigo escreveu "Nel primo sguardo", canção que canto em italiano com minha irmã Silvia (que trabalho foi convencê-la!
E que lindo foi que consegui!).
Tem também o maestro Ivano Fossati (a minha voz estará sempre a sua disposição!). ... e tenho que agradecer os meus compositores, que amo e que estimo imensamente: Daniel Vuletic, Cheope, Niccolò Agliardi, Paolo Carta, Beppe Dati, Goffredo Orlandi, Simone Bertolotti, Luca Chiaravalli, Matteo Bassi, Massimiliano Pelan.
Agradeço os meus grandes músicos, italianos e estrangeiros, os meus produtores (bem-vindo a Corrado Rustici, a Simone Bertolotti e a Nick Ingman.. e bem-vindo de volta para Celso Valli, Daniel Vuletic e Paolo Carta).
Agradeço a minha equipe (esta longa contagem regressiva não teria sido tão viva sem vocês!) e todos aqueles que me ajudaram, e são muitos... obrigada...
Um obrigado em particular a Phil Collins, que um ano atrás me convidou para cantar novamente com ele em Genebra, porque depois daquela noite escrevemos "Benvenuto", com uma introdução de bateria dedicada e inspirada nele (apesar das piadas e as maldades de quem não soube esperar as minhas palavras e julgou errado antes de sentenciar e saber).
Devo dizer obrigado ao maravilhoso talento italiano que se chama Eleonora Crupi que me presenteou "Bastava", que é uma canção tão minha que não posso acreditar que foi escrita antes de tê-la encontrada... foi só trocar duas palavras e falava exatamente de mim... Resumindo... nunca deixei de pensar neste 11.11.2001 porque em casa, no calor dos olhares tranquilizantes da minha família estava tudo muito bem, mas sempre contei os dias que faltavam para este momento, no qual retorno, com vocês e para vocês.
Estou pronta.
Eu parto... e vocês?


Laura

0 comentários: